A Fitch rebaixou o rating do Reino Unido de AA para AA-, com perspectiva negativa. A agência diz que isso reflete um “significativo enfraquecimento” nas finanças públicas do país por causa do impacto da pandemia de coronavírus e do relaxamento fiscal recente britânico. Também é fruto do “profundo estrago no curto prazo” por causa da pandemia, diz a Fitch, e da incerteza sobre a relação comercial futura entre o país e a União Europeia.
A Fitch acredita que a resposta necessária ao coronavírus resultará em uma grande elevação no déficit geral do governo e nos níveis de endividamento, o que levará à aceleração da deterioração das métricas de finanças públicas no médio prazo.
A agência estima agora que o Produto Interno Bruto (PIB) do país pode recuar quase 4% em 2020, mas ressalta a incerteza sobre a duração da pandemia, dizendo que há “um substancial risco de baixa para essas projeções econômicas”.
Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!
The post Fitch rebaixa rating do Reino Unido de AA para AA-, com perspectiva negativa appeared first on InfoMoney.