SÃO PAULO – Um mapa criado pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins monitora o avanço mundial do Covid-19, doença causada pelo coronavírus iniciado na província chinesa de Wuhan.
O mapa é atualizado regularmente com dados coletados da Organização Mundial da Saúde (OMS), dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Comissão Nacional de Saúde da República Popular da China e do Dingxiangyuan – rede social para profissionais de saúde que fornece em tempo real informações sobre casos.
O site ainda fornece um link para uma planilha com informações totais sobre os casos suspeitos, os países em que houve confirmações e o número total de mortes.
A China é líder em vítimas fatais da doença, com mais de 2600 mortes, seguida pelo Irã (19 mortes), Coréia do Sul (12) e Itália (10).
O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (26), o primeiro caso do coronavírus no país. O paciente segue no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, segundo informações foi contaminado na Itália, onde esteve em viagem a trabalho até 21 de fevereiro.
No mercado, a preocupação da chegada do coronavírus ao Brasil tende a aumentar as expectativas em torno da abertura da bolsa brasileira. Fechada desde a última sexta-feira (21) por conta do Carnaval, o índice de ADRs brasileiros registrou queda de 6,71% e o ETF brasileiro EWZ caiu 6,33% nas últimas sessões.
Invista melhor o seu dinheiro Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos
The post Mapa rastreia surto do coronavírus em todo mundo; confira appeared first on InfoMoney.