SÃO PAULO – O Carrefour Brasil anunciou neste domingo a compra de 30 lojas da rede Makro no país, por R$ 1,95 bilhão. O objetivo é acelerar a expansão do Atacadão, marca de “atacarejo” do Carrefour. Com a aquisição, o Atacadão passa a ter 217 pontos de venda.
Segundo comunicado, as lojas ficam em 16 estados e no Distrito Federal e as bandeiras serão convertidas em até 12 meses. A transação também envolveu a compra de 14 postos de gasolina.
“Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”, disse Alexandre Bompard, presidente do Carrefour no mundo, segundo informações do G1.
No último dia 10, o Carrefour havia informado que estava em negociação com os controladores da rede Makro.
O Atacadão vem respondendo pela maior parte dos resultados do grupo francês no Brasil. Em 2019, as vendas brutas do Carrefour Brasil chegaram a R$ 62 bilhões, dos quais R$ 42 bilhões vieram do atacarejo.
Invista nas melhores empresas da Bolsa com taxa zero de corretagem. Abra uma conta gratuita na Clear.
The post Carrefour Brasil compra 30 lojas do Makro por quase R$ 2 bi appeared first on InfoMoney.